Governo brasileiro voltará a ganhar força em janeiro

Com presidente eleito pelo voto popular e governo definido, Brasil deve retomar crescimento econômico

 05/12/2018 - Publicado há 5 anos

Logo da Rádio USP

Na coluna Reflexão Econômica desta semana, o professor Luciano Nakabashi comenta sobre as fraquezas do governo Michel Temer. O colunista explica que o atual presidente chega muito enfraquecido ao fim de seu mandato por diversos acontecimentos. “O que atrapalhou o atual governo foram as paralisações de medidas, das reformas, questão da greve, entre outras.”

Contudo, Nakabashi ressalta que o momento ruim está passando, principalmente pelo fato de o novo presidente ter sido eleito por voto popular. “Com o novo presidente eleito, começamos um ano com um governo com mais força e totalmente definido.”

O professor ainda conta que o Brasil está saindo vagarosamente da crise. “O novo governo está montando uma equipe econômica de primeira linha, mas ainda temos algumas questões que precisam ser controladas para obter um melhor crescimento econômico.” 

Ouça no link acima a íntegra da coluna Reflexão Econômica.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.